quarta-feira, 14 de abril de 2010

Verdades ocultas em meu currículo

Como é ruim saber que tudo o que interessa sobre você, para uma empresa, se resume apenas em uma folha de sulfite.
É extremamente limitante a idéia de um currículo. Que vão olhar e ignorar todo o sacrifício que você passou pra chegar até ali, simplesmente porque não está escrito.
Já pensou se pudessemos esclarecer tudo no nosso CV ? Expor toda a sua personalidade em todos os detalhes?
Decidi experimentar pra ver como ficariam apenas alguns dados de uma dessas fichas de cadastro que nos obrigam a preencher por aí nesses sites selecionadores afora.
(Algns dados são reais, outros fictícios, e a ironia é por conta da casa rs)
E lá vai!
______________________________________________________________*.*

Foto de apresentação: (Sem essa de 3x4 !! Gosto mais das fotos em preto e branco, fazendo careta de preferência, pra expressar meu lado bem humorado - rs) 
  
Nome: Elaine Oliveira (É que eu não vou muito com a cara do meu nome do meio, pode só esses dois?)

Idade: 21 (Novinha nada! Você tem noção das coisas que eu ja passei nessa vida? ¬¬' )

Ensino: Bacharel em Enfermagem (Sim! Com muito esforço e noites mal dormidas concluí finalmente meu curso em 2009, em uma Universidade cara e longe da minha casa. Passei quatro anos dura, lisa e sem dinheiro pra pagar esse bendito curso, abrindo mão de sair e me divertir porque tinha que além de estudar, também economizar pra dar conta de tudo.)

Especializações: ... (Pois é. Pretendo preencher esse espaço assim que me derem à oportunidade de TER UM EMPREGO pra pagar por uma. A área escolhida é Gerenciamento e em seguida Oncologia se é que isso importa - Deveria importar!).

Cursos adicionais: Inglês básico (É, apesar de curtir  o curso eu não tive muita paciência de freqüentar o  Inglês. Curso que durou dois anos, e nunca saía do básico rs. Embora definitivamente entenda Inglês melhor que muito neguinho que fez dez anos de curso na tal da Fisk ).
Informática básica (Porque eu considero básico um curso de dois anos em que saí sem saber mexer no Excel e no Acces direito. Embooooora tenha saído bem craque em Internet e bate papo rs).

Experiências anteriores: (A parte que eu menos gosto) Operador de Telemarketing Ativo - Atento Brasil - Três meses (Afffffffffffffffffffffee morro de vergonha disso! Já trabalhei de telemarketing, vendendo cartões de credito. Pode ser que eu já tenha te ligado, e te deixado maluco  oferecendo um dos produtos Itaú. Vai me matar agora ou depois?. Ah! EU pedi demissão ta. Não desejo essa vida a ninguém ) 
Vendedor - M. Officer - Trinta dias  (Outro gigantesco arrependimento, nem coloco mais essa "Experiência" no meu currículo, prefiro ignorar o maior trauma na minha curta vida profissional. Quer trabalhar com cara de princesa e pé de pedreiro de tanto correr e ficar em pé com salto alto? Trabalhe na M. Officer ! Também pedi demissão, Não desejo essa escravidão pra ninguém. Os trinta dias são por conta do cansasso, não precisei mais do que isso pra identificar a escravidão que me reservou um salário mínimo no final - rs).
Caixa - World Tennis - Sete meses (Hum .. Não posso chamar esse de escravidão, porque foi o emprego que me surgiu numa época ferrada em que eu estava matando cachorro a grito! Um salário até razoável, pessoas legais no ambiente de trabalho, e trabalhar seis horas por dia de tênis é o que há. Só porque tava bom eu fui dispensada ¬¬'  ... É o que dá trabalhar em shopping. Tem que fazer muita macumba pra permanecer empregada no começo do ano onde o movimento é um lixo. Enfim, há males que vêm para o bem - Essa frase fez muito sentido quando me dispensaram.)

(... Que foi? Tava esperando ver alguma experiência na área por aqui. Sinto  decepcionar, o único estágio de enfermagem remunerado que me apareceu nos quatro anos do meu curso, oferecia quatrocentos reais, como valor simbólico pelo esforço de trabalhar oito horas por dia lá no fim do mundo. E adivinha, não aceitei!)

Possui carteira de Habilitação: Não né! (Então menina, eu gastei todo meu dinheiro com a facul... Pode me dar um emprego, por favor, pra eu conseguir pagar por uma? ¬¬' )

Possui Carro: Sim  (Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh na verdade não)

Aceita trabalhar aos sábados e domingos: Sim (Você não sabe como eu queria  MESMO dizer o contrário... Mas...)

Pretensão salarial: ... (Gostaria de colocar aqui alguma coisa que realmente sei que mereço, mas  se fisesse isso seria desclassificada sem dó nem piedade. Mas ta, to aceitando qualquer coisa pode abusar! )


Tá, chega! Não daria certo. Pelo menos não da forma que fiz acima.
Mas cá entre nós. Pouparia muita entrevista desnecessária né? Daquelas que te fazem pegar transito e enfrentar vários onibus e metro pra nada!

Enfim. Apesar da piada, torço pra que alguém encontre graça no meu pequeno curriculo. E boa sorte pra nós da classe dos desempregados, e principalmente RECÉM FORMADOS !!
Tem que rir pra não chorar! :)



6 comentários:

  1. Menina, ARRASOU nesse texto! Claro que tem a parte B disso tudo - até já escrevi sobre isso - que é a tal da entrevista e suas consequencias. Qualquer vontade minha e sua de mandar todos pra PQP é mera coincidência!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso que você fez. Esse negócio de CV é mesmo algo injusto. Simplifica demais. E parabéns por seu currículum, mas... você disse que tinha carro, e nosso DP apurou que não há nenhum veículo em seu nome. Esta em nome de terceiro? (sorrio).

    Obrigado por seu apoio ao meu blog. Parabéns por este show de postagem.

    Abraço do Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  3. Você disse em meu blog que eu escrevo bem. Ai eu vim aqui né. (sorrio)

    Brincadeira. Eu trago-lhe um abraço e o agradecimento por sua atenção.

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHHA


    ADOREEEEEIII!
    se eu fosse fazer um texto desses, também ia render BOAS risadas! HAUHUAHUAHUAH


    AMeeei ri muiitoo

    ResponderExcluir
  5. kkk
    Eu te empregaria! Só pela sinceridade!
    Telemarketing?
    Eun NUNCA vou contar pros meus filhos que fui uma operadora de telemarketing.. AFF Vergonha alheia.
    Nao desejo isso pra ninguém [2]
    Bjos, adorei seu blog

    ResponderExcluir
  6. muito legal!!! o curriculo é uma coisa ingrata mesmo! abaixo as convenções, não somos um documento! e onde fica a individualidade e a subjetividade de cada um,né?
    bjo Laine

    ResponderExcluir

Contador visita