sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Mundinho Das Blythes


Resisti um pouco a essa minha vontade de escrever sobre as Blythes. Não queria deixar o blog com uma certa 'impressão' infantil falando sobre bonecas. Mesmo que essa, especificamente, seja brincadeira de gente grande, e não necessáriamente, só de garotas.
Quê? Não sabe o que é uma Blythe?
Ok, vamos às apresentações:
- Criada em 1972 pelo designer Allison Katzman, a boneca Blythe (Lê-se Blaite) não fez muito sucesso na época. Reza a lenda que a boneca assustava as crianças com sua cabeça enorme e olhos grandes  que podiam ser trocados além de terem os movimentos controlados por uma corda na sua parte traseira.
A boneca passou a ser conhecida somente após a descoberta de Gina Garan, uma jornalista sortuda que ganhou uma de presente, passando apartir daí, a fotografá-la em vários lugares, além de inspirá-la a escrever um livro onde publica algumas das fotos tiradas -This is Blythe é o título desse trabalho.
Após uma campanha publicitária de moda no Japão, onde uma Blythe foi a "Garota propaganda", a boneca obteve sucesso de imediato, levando sua fama também aos Estados Unidos.
Com todo esse sucesso surgiram os fanáticos, que passaram a fotografar a boneca assim como a jornalista Gina Garan. Na internet o que não falta são sites específicos de Blythe, criados por esses mesmos fãs.
A boneca passou a ser tão adorada, que existe não somente sites, mas também moda específica pras tais bonequinhas com seus no máximo trinta centímetros de altura.
Inicialmente uma Blythe custava aproximadamente 6 dólares quando lançada, diferente de hoje, onde o preço varia, de 200 a 600 reais.

Enfim.
Essa bonequinha maravilhosa ganhou uma pasta no meu computador com uma porção de fotos tiradas por alguns desses citados fanáticos assim que a descobri - Amor a primeira vista.
Percebe-se navegando pela internet à fora que as pessoas adoram fotografar a boneca que pode ser customizada à preferência de seu dono variando não só a cor de  seus olhos verdes, azuis, e até mesmo alaranjados, como também suas roupas coloridas cheias de estilo.
A boneca possui uma expressão neutra, que atrai olhares, além de transmitir ao fotógrafo, ou até mesmo ao seu dono, uma sensação familiar. Algumas até chegam a parecer ligeiramente com pessoas conhecidas, graças aos toques especiais em seus traços faciais e cabelos.

É isso.
Todo esse texto pra dizer que ela são lindas. E que eu sou !
Com vinte e poucos anos  e ainda louca por bonecas? Acreditem, eu não sou a única!
Ainda terei uma pra chamar de minha! Pode escrever! ;)

E aí vai algumas fotos encontradas no Google... Entre outras que tenho guardado já há tempos.



 Lindas né?
Também acho! (rs)



Espero que tenham gostado!
ps: As imagens foram retiradas do Google, e as informações do texto também! ;)

6 comentários:

  1. É, realmente, a bonequinha assusta um pouco!
    Mas, até que é bonitinhaaa :)

    ResponderExcluir
  2. Oie eu gostei muito do seu blog se vc poder visitar o meu e seguilo http://garotasdesoladas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie adorei seu blog podes visitar o meu e seguir se gostar porfavor
    bjos

    ResponderExcluir
  4. lindas sa ftos!!!! adoro blythes!!! bjss

    ResponderExcluir
  5. Elaine,prazer meu nome eh Amanda.
    Eh muito legual saber que nesse pais que vivemos
    ainda existe pessoas que pensam como vc.Me indentifiquei muito com suas menssagens.
    Estava passando por alguns blogs,e mim deparei com o seu,que me prendeu de tal forma,e a minha atenção foi laçada pela sua criatividade.

    Sucesso.virei sua fã.

    ResponderExcluir
  6. Vc misturou as Blythe com as Pullips...
    Tem duas fotos de uma Pullip... ée a de japinha... olha dinovo... ;)

    ResponderExcluir