terça-feira, 23 de março de 2010

Fórmula Matemática?

Em uma das minhas leituras a artigos sobre comportamento, ciências, saúde e etc... Encontrei um artigo que me intrigou horrores!
O título em portugues é "Cientistas encontram fórmula matemática para a esposa perfeita"

Segundo esse artigo, foi realizado uma pesquisa  que analisou 1074 casais com idades entre 19 e 75 anos para descobrir que fatores sociais eram mais importantes em um relacionamento longo e duradouro.

Alguns dos resultados obtidos foram:

"A ciência diz que a noiva deve ser cinco anos mais nova que o noivo, ser da mesma cultura, e ser mais inteligente do que o marido para o casamento dar certo. Essa fórmula faria a união ser bem sucedida, de acordo com uma pesquisa. Além da noiva ser mais nova que seu marido e de eles terem a mesma cultura social, um fator que surpreendeu os pesquisadores é que ela deve ser mais inteligente que o noivo – foi percebido que quando as mulheres possuíam mais formação que os homens o casamento era mais feliz."
Nesse artigo uma das poucas coisas que concordei foi com esse pequeno trecho:

"Segundo Kate Figes, expert em relacionamentos, a mulher, quando se trata de um namoro ou de um casamento, sempre é mais inteligente nessa área do que os homens.."

Na verdade eu não li a pesquisa em si, com certeza ela deve ter em seu conteúdo algo mais do que esses dados apresentados nesse artigo, mas definitivamente eu não concordo com  o modo que esse assunto foi abordado nesse site. Talvez, o fato de esses pontos levantados sejam sim alguns dos que costumam fazer o relacionamento alavancar. Mas, não venha me dizer que isso é uma regra!
Até porque não existe regra nem fórmula que explique como a afinidade surge, como o amor simplesmente acontece. O coração não é uma constante, as personalidades são variadas e  moldadas o tempo todo a cada segundo. E que papo é esse de que a mulher tem que ser cinco anos mais nova? Ahh vá..

Formula matemática pra fazer relacionamentos darem certo pra mim é balela...
E pra você?


Link do artigo:
http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/7351856/Scientists-find-mathematical-formula-for-the-perfect-wife.html

2 comentários:

  1. A formula é muito simples é só somar:

    Amor + compreenção + fidelidade + companherismo + onestidade = Relacionamento perfeito

    ResponderExcluir
  2. Que a mulher é mais inteligente quando trata-se de relacionamentos, é FATO!Rs
    Mas, daí a existir uma fórmula que explique a perfeição de namoros e casamentos, é outra história!

    Como o comentário acima, também acho que para que um relacionamento dê certo, é necessário, acima de TUDO, que os dois respeitem-se!
    Fórmula para namoros darem certos é BALELA, mas a fórmula para que namoros acabem é bem simples : TRAIÇÃO!

    Ponto de vista mais do que APROVADO!
    :)

    ResponderExcluir

Contador visita