sábado, 21 de agosto de 2010

Sessão "Recomendo" -> LIVROS.

Pra falar a verdade, só fui me interessar por livros depois de bem grande, mais especificamente depois de entrar pra faculdade a uns anos atrás.
No ultimo ano, em meio ao tcc, o trabalho e todo o meu cansaço, encontrei mais gosto pela coisa, e nas viagens de ônibus pra lá e pra cá, indo para estágios, trabalho e para casa em caminhos intermináveis enfrentando o transito e tudo mais, fiz viagens inesquecíveis por entre histórias e histórias mesmo quando parada no caos de São Paulo.

Entre os ultimos livros que lí, os três preferidos foram:

A Cabana

"Primeiro livro mais lido na lista do New York Times por semanas, “A Cabana” levanta questionamentos existenciais sobre a origem da maldade na presença de Deus. Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?" Beatriz Monteiro 

Na minha opinião, este é um livro que deveria ser lido pelo máximo de pessoas possível, principalmente pra quem acha que ser crente é ir a igreja de terno ou saia cumprida e achar que só quem segue uma rotina religiosa é quem serve corretamente a Deus.
O Espírito de Deus habita dentro de nós e essa presença reflete em nossas boas ações, não em uma seqüência de rotinas ou doutrinas.
A Cabana conta uma história envolvente que nos leva a refletir sobre muitas de nossas ações e opiniões. ADOREI!




A cidade do sol

Uma história impressionante sobre duas mulheres afegãs que sofrem com a cultura rígida de seu país, além das guerras intermináveis.
Impossível descrever resumidamente a história. 
Achei chocante e emocionante.
Chorei, senti dó, senti raiva, e de vez enquando me pego pensando em como é possível pessoas viverem realmente sob esse tipo de situação.

Quem gostou do 'O caçador de pipas', gostará desse também.




Querido John


A história de um soldado americano dividido entre seu país e seu amor.
O livro é bem tocante, fala sobre a forma mais pura do amor, não só entre o casal, mas também entre a família.
Parece clichê, mas não é muito não... rs ( se é que existe "meio clichê")

Lindo, lindo!! Adorei...





...Por enquanto são esses, logo mais volto pra falar de outros,
Beijos !!! (Saudades disso aqui!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador visita