quarta-feira, 17 de março de 2010

" Rotina ": O comercial bem feito.

"A idéia é a rotina do papel
O céu é a rotina do edifício
O início é a rotina do final
A escolha é a rotina do gosto
A rotina do espelho é o oposto


A rotina do jornal é o fato
A celebridade é a rotina do boato
A rotina da mão é o toque
A rotina da garganta é rock


O coração é rotina da batida
A rotina do equilíbrio é a medida
O vento é a rotina do assobio
A rotina da pele é o arrepio


A rotina do perfume é a lembrança
O pé é a rotina da dança
Julieta é a rotina do queijo
A rotina da boca é o desejo


A rotina do caminho é a direção
A rotina do destino é a certeza
Toda rotina tem sua beleza”


Conhecem esse texto?
Ele é parte dos 30 segundos de um comercial que se destaca entre outros que estamos acostumados a ver hoje em dia. Não se trata de nenhuma mega produção, mas sim, da  simplicidade em transmitir a mensagem desejada usando da  sensibilidade em combinar palavras.

Pois é, na verdade eu não tinha a intenção de fazer propagandas no meu blog, até porque não uso produtos dessa marca - embora já tenha usado bastante - Mas não pude deixar passar despercebida a beleza de uma das propagandas mais simples e bem feitas sobre uma linha de produtos da marca Natura ( Marca que a proposito, sempre capricha nos comerciais), sem  deixar de falar tabém sobre outros comerciais e programas que merecem ser reciclados e repensados.


Isso porque é raríssimo, hoje em dia ligarmos a TV sem nos depararmos com comerciais que são totalmente impróprios, desprovidos de criatividade e totalmente apelativos. Eu confesso que já não tenho mais tanta paciência pra televisão e já faz um bom tempo. Não sei bem se me cansei da programação que é sempre a mesma, os mesmos filmes, os mesmos programas de auditório ( que forçam suspenses, e que apelam o tempo todo para os enormes quadris das modelos sem cérebro que se prestam a esse tipo de coisa ) , ou, se o fato de ficar parado em frente a uma TV gastando meu tempo já não é mais o que me interessa hoje , com certeza os intervalos entre um programa e outro influenciaram a alcançar o pico do meu "chega de TV", mas  o  fato é que perdi o interesse mesmo!

Eu fico me perguntando, qual é o motivo que leva um ser humano, a ficar babando em frente à TV enquanto assiste programas como 'Pânico na TV' onde 90% do programa é focando nos biquínis das dançarinas? Será que é o fato da Juliana Paes estar seminua no banner daquela tal cerveja é que faz os homens quererem provar dela? No comercial daquele desodorante masculino, tem necessariamente que ter uma garota assediado um cara? Isso tudo sem falar do baixo nível de qualidade dos Reallity Shows. Isso tudo é necessário?!

Aonde é que foi parar a criatividade ? Por que tem que ser tudo voltado, direta ou indiretamente ao SEXO quando se trata de TV?
Não tenho nada contra quem assiste o 'Panico' ou usa 'Axe', mas... Que tal se pensarmos um pouco a respeito sobre o tipo de cultura que estamos absorvendo através da TV?
Enfim...
Eu, no meio a tanta poluição visual, me surpreendi com essa propaganda logo na primeira vez que vi, isso já faz um tempinho, mas por acaso me lembrei dela hoje enquanto passeava pelo Youtube.
Pude ver alguns comentários positivos sobre ela enquanto procurava pelo texto escrito, ele foi bem aceito. Eu, particularmente adorei.

E sou a primeira a votar a favor de propagandas realizadas com o cérebro ao invés de serem feitas só com bundas.

Quem sabe voltaria a ser uma telespectadora como era antes.


E aqui vai o video da propaganda.



3 comentários:

  1. Oi Nani. Estava discutindo com minha tia sobre isso. Olha que minha tia é uma pessoa simples.
    Estavamos comentando de um comercial da nova skin que o cara atende o telefone de um amigo e tal. Um comercial de cerveja, engraçado e sem bunda. Agora além dos comerciais a lá Devassa (pff) ainda tem aqueles idiotas tipo o do Glade para carros (que o cara pega a menina do pedágio eleva embora pq ela sentiu o cheiro do carro dele) e do vitt cera (que a menina amarra um lenço nas pernas e fala tô pronta!).
    Apesar das milhares de faculdades de pp que aparecem por ai parece que o raciocinio é sempre o mesmo: o povo não pensa. Ridiculo. Ops! me empolguei, acho..rrsrs

    ResponderExcluir
  2. TV sempre será motivo de discussão, pois, atualmente, você pode contar nos dedos os programas e comerciais que utilizam da inteligência para vender sua idéia. É triste ver um meio de comunicação em massa, tão importante quanto a TV, desperdiçar a oportunidade de levar aos espectadores algo que contribua com o desenvolvimento social.
    E, em resposta ao seu comentário, a maioria dos comerciais acabam em SEXO, porque , infelizmente, SEXO é o que vende! --'
    Não deveria, mas vende! Rs

    Adorei o post flor!
    Tem post novo no meu blog. Dá uma passadinha por lá e comente ;)

    www.papodemuie.blogspot.com
    Beeeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Uia nani,..... mto legal seu blo... escreve bastanmtee...gostei haha

    beijitos... ahh esse poema eh tudo...eu adoro!

    ResponderExcluir