terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sobrevivi ao TCC !!

TCC (Trabalho de Conclusão de Curso )
Uma coisa que não parece passar de um Trabalho que você entrega no final do curso, mas que só parece!
Esse trabalho foi simplesmente o que acabou com a minha vida em 2009!
Me fez perder amigos, perder sono, discutir, chorar, desconfiar dos amigos, resmungar, brigar, lotar minha caixa de e-mails, acabou com a minha paciência, e me colocou no limite o nervosismo em todos os sentidos.
E eu ainda me lembro da empolgação do começo, que no final se transformou em dores no corpo e nas costas, cabeça latejando de dor porque está a dias sem dormir e comer direito, além de já ter chorado com as provas , estagio, trabalho, solidão, carência e tcc tudo junto.
Durante algum tempo (que mais pareceu eternidade), no meio do tcc, eu acreditava que não conseguiria chegar ao fim. Não por não ter vontade, mas por não ter tempo, não ter forças, não ter com quem me abrir sobre tudo isso, por estar guardando tanto cansaço tantas coisas tantas idéias e discussões e cobranças só pra mim.

Achei que fosse ter um AVC no meio da rua, ou dentro do ônibus que era o lugar onde minha cabeça dava nós enquanto pensava sobre tudo o que ainda tinha que fazer...
O tema era “A atuação do enfermeiro no momento da infusão de células - tronco hematopoiéticas"
Mas às vezes eu queria que fosse “Como fazer um TCC em uma semana”.
Não Agüentava mais!!!!

Um dia antes de apresentar eu estava apavorada, contava as horas, não dormi á noite tentando decorar cada uma das centenas de palavras escritas no banner
Cheguei à faculdade cerca de vinte minutos antes do horário combinado, e a sensação de medo só crescia.
As pessoas foram chegando, meu grupo chegou, conversamos e combinamos coisas que falaríamos durante a apresentação, tentamos adivinhar algumas perguntas que seriam feitas pela banca de professores que já sabíamos quais eram, e que tínhamos muito medo pela fama que eles tinham, um deles já tinha discutido comigo durante uma correção de prova, e a outra já tinha me sido minha professora de  estagio, já sabia se eu era boa ou má aluna, rs.
O medo era inacreditável.

Antes da apresentação fomos levados ao anfiteatro, cantamos o hino nacional, e vimos em slides algumas mensagens dos professores, fotos dos alunos, algumas montagens feitas pelos representantes da sala... E nossa!!... Haja coração... Cada minuto ali vendo aquelas fotos rendia lagrimas e lagrimas dos alunos (e minhas tb...) a ansiedade pra tudo aquilo acabar logo só crescia...
Fomos encaminhados ao pátio onde aconteceriam as apresentações. O medo já apresentava sintomas clínicos: Sudorese, cefaléia, formigamentos... rs ... Era inacreditável como a minha cabeça latejava de dor e as palavras decoradas do banner já não lembrava mais.

Minha garganta tinha um nó que afastava qualquer pensamento de engolir até mesmo a minha própria saliva. Mãos e pernas tremendo, congeladas, provavelmente todo o sangue estava concentrado no cérebro tentando fazer alguma coisa funcionar por ali...
Inicia-se a apresentação:
Nathalia fala, Monique fala, Eu falo e por ultimo o Ralf Fala...
César Elogia, Loraine critica, critica, critica... E no fim Elogia, César elogia outra vez, entrega os certificados.
O nervosismo era tanto que nem li na hora...
... Só li quando olhei pra foto rs

O nervosismo era tanto que não acreditava que já tinha acabado...Nem prestei atenção no meu próprio certificado...

A apresentação em um todo durou cerca de quinze minutos, incluindo as perguntas... e criticas... mas Garças A Deus  tudo correu muito bem!!!
To muito feliz...


Apesar de todos os problemas que o Tcc me causou nesse ano de 2009
O prazer de tê-lo concluído é inexplicável...


Obrigada Senhor por ter me dado forças pra chegar até aqui!! Em muitos momentos me vi sozinha tentando entender tudo oque estava acontecendo, des de intrigas a momentos de soluções...

Dei o máximo de mim pra chegar até aqui!
E eu posso dizer que cheguei aqui SÒ porque Deus me sustentou!



Bjos pessoasssssssssssss!!!!



Ainda tenho muito a fazer...!!

 
" Não é o fim... É apenas o começo"

3 comentários:

  1. é isso aí amiga!!!!!!!!!!
    vc foi muito forte!!!
    parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    quero ser a primeira a ver seu diploma de enfermeira chefe!!! huahauahauahauahauah!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sobrevivi a essa tempestade. Quando acabou tirei uma tonelada das minhas costa e voltei a viver...

    ResponderExcluir
  3. Hoje sou fisioterapeuta com muito orgulho e digo que tudo valeu a pena!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Contador visita